O não técnico"trocador de peças"
-
- Comunidade Técnica VIP
Re: O não técnico"trocador de peças"
amigo rasia vc tem toda razao, não existe tecnico sabedor de tudo é sim aquele que se aprimora todos os dias.
RUY
RUY
- marquinho
- Comunidade Técnica VIP
é isso ai Rasia, imagina quem consertava radinho de pilhas e não se atualizou?? hoje não podemos ser preguiçosos em pelo menos ir a busca , ler, tirar informacao, hoje com internet, aprendemos muito, o que antes era dificil ter acesso ao material didatico do nosso ramo,, entao não podemos parar no tempo,, negocio e estudar cada dia aprender mais
Abraços
Abraços
-
- Comunidade Técnica VIP
:o Grande menssagem, pois o que mais vejo aqui no Rio de Janeiro, sao jovems que trocam uma placa de computador a acham que sao técnicos de hardware, porem não sabem nem o funcionamento de um diodo.
:-[ E assim vao levando entre uma tentativa bem sucedida ou não.
Sou do tempo da vauvula e atravez dos anos fui me especializando sempre procurando novas técnologias porem, com certeza conhecimento é tudo.
Parabems pelo alerta.
:-[ E assim vao levando entre uma tentativa bem sucedida ou não.
Sou do tempo da vauvula e atravez dos anos fui me especializando sempre procurando novas técnologias porem, com certeza conhecimento é tudo.
Parabems pelo alerta.
- Isaias Maciel
- Comunidade Técnica VIP
Rasia meu camarada é por isso que não dou dica troca isso ou aquilo direto,isso é raro para mim,gosto de passar a linha de procedimento e ai tem que saber para desenrolar,já entregar o cabrito morto e cozido não dá rsss,deixa o cabra como dizemos aqui no ceará aprender a esfolar o cabrito ou o bode com preferirem rsssss
A verdade é que com dica baseada na funcionamento o cara dá pra traz se não souber com que tá mexendo,já muitos ai dizem que tem que ser direto,fazer o que.este é meu jeito,e apóio totalmente sua posição.
sds.
A verdade é que com dica baseada na funcionamento o cara dá pra traz se não souber com que tá mexendo,já muitos ai dizem que tem que ser direto,fazer o que.este é meu jeito,e apóio totalmente sua posição.
sds.
- tectonny
- Comunidade Técnica VIP
- Contato:
Assunto muito interessante e bem conduzido, ai que está o problema de todos os sites de ajuda técnica, um cobra essa forma de postagem, ai o outro diz que a mesma coisa, mas não cobra, exemplo fresquinho lá no meu site:
Assunto: hps1491
Mensagem: esta tv esta com a imagem mascarada gostaria de uma dica dos colegas
Um dos nosso moderadores já cobrou explicações, e já é combinado quando um moderador fazer cobrança desse tipo, ninguem responde até haver a resposta.
E tem que ser assim em todos os sites de ajuda, ainda mais quando um site é relacionado ao outro (as administração se conhecem).
Os sites de ajuda tem que ser o aºltimo recurso do técnico, quando não tiver mais o que fazer solicita ajuda informando tudo que já ocorreu na tentativa do conserto.
Assunto: hps1491
Mensagem: esta tv esta com a imagem mascarada gostaria de uma dica dos colegas
Um dos nosso moderadores já cobrou explicações, e já é combinado quando um moderador fazer cobrança desse tipo, ninguem responde até haver a resposta.
E tem que ser assim em todos os sites de ajuda, ainda mais quando um site é relacionado ao outro (as administração se conhecem).
Os sites de ajuda tem que ser o aºltimo recurso do técnico, quando não tiver mais o que fazer solicita ajuda informando tudo que já ocorreu na tentativa do conserto.
- eletromkr
- Comunidade Técnica VIP
Concordo com todos e me resumo a algumas palavras, o técnico liberal, amador hobista, profissional e todoas as outras profissaµes, padeiro ,predeiro engenheiro,professor,estudante, mecânico todos só serao libertos através do conhecimento!
"sempre acreditam que as peças com defeito sao as maiores" esta é a frase que mais gostei.
Desde tempos imemoriais é assim, vao logo ao Flyback, TR de Linhas e da Fonte, Integrados maiores, etc.
O pior é quando o defeito é um minusculo Zener.
Desde tempos imemoriais é assim, vao logo ao Flyback, TR de Linhas e da Fonte, Integrados maiores, etc.
O pior é quando o defeito é um minusculo Zener.
Cumps,
Jorge Rego
Portugal
Jorge Rego
Portugal
-
- Comunidade Técnica VIP
infelizmente é o mal de todo forum, mais não cupemos os forum pela banalização do setor, o forum é nada mais que uma ferramenta ao nosso alcance cada um faça uso de forma responsavel, ensinando ou aprendedo e teremos uma ferramenta util profissional e satisfatoria , cabe a cada um chamar pra se a sua parcela de responsabilidade , se o cara não tem nenhum conhecimento na area, pra que sufoca-lo com tantas dicas ? se um colega o questiona ou exirge que mostre algum fundamento tecnico , simplesmente outro colega até profissional mesmo, vem sem nenhum bomsenso e o atropela dizendo troque isto ou aquilo, pois é realmente isto que os aproveitadores querem , a peça certa a ser trocada sem levar em conta nen uma linha de raciocinio que algum colega por ventura tenha postado , se acerta acertou se não , o topico some cheio de pitacos e sem retorno , infelizmente tem muita gente pegando aparelho confiando apenas nas dicas certeiras que porventura nos mesmos damos, se resolver resolveu, se não devolve ao dono todo pepinado, ai sobra pra gente, o abacaxi ehheheeh
mais vamos em frente a maioria acha que nunca seram prejudicadas, por dar dicas inresponsaveis, até descobrir que esta sendo feito de trouxa pelo seu amigo, vizinho ou conhecido infelizmente!
tenham uma boa noite!
mais vamos em frente a maioria acha que nunca seram prejudicadas, por dar dicas inresponsaveis, até descobrir que esta sendo feito de trouxa pelo seu amigo, vizinho ou conhecido infelizmente!
tenham uma boa noite!