É válido, mas é muito trabalhoso não?
Uma pulseira anti-estática é mais eficaz e... detalhe ao seu ferro de solda, ele é isolado da rede?
Se não for, ele é muito mais perigoso do que a a estática em suas maos, que para eliminá-la, basta segurar em um superfície de metal, como estante, ou até mesmo a armação da bancada se for de metal.
COMO APROVEITAR UMA CANETA ESFEROGRAFICA PARA PREVENIR ESTáTICA
- Marcio_Ortolan
- Comunidade Técnica VIP
- Contato:
- Marcio_Ortolan
- Comunidade Técnica VIP
- Contato:
Re: COMO APROVEITAR UMA CANETA ESFEROGRAFICA PARA PREVENIR ESTaT
Já tenho mudanças na bancada...
Coloquei um nobreak APC 600VA, ficando os seguintes itens ligados a ele;
- Notebook com fonte de 45W
- Estação de solda 936
- Estação de solda 937
- Fonte simétrica uso geral
- Lâmpada em série (CTA - Marcio R)
- Aparelhos em manutenção
O négócio é; quanto menos contato tivermos com o chassi em manutenção melhor, seja ele pelo soldador, pela mao e ou pelo prório estanho como citado no tópico.
Só para finalizar o nobreak, vai me quebrar um galhao nos reparos de aparelhos que necessitam de atualização de BIOS e ou FLASH, pois não correrei o risco de ficar no meio de alguma atualização.
Me custou R$ 190,00 a perder de vista no cartao e vejo o quanto ele corrige a tensao no dia a dia que venho utilizando, qualquer redução, ou alteração, ele chaveia para a bateria e volta logo em seguida.
Aproveie, pois além a segurança que ele dará nos afazeres, também isola a rede e fica aqui um ponto interessante sobre este aparelho;
- Sem aterramento para ele não funciona (fui obrigado a colocar um aterramento só para ele na bancada)
- Protege tanto a fase como o neutro para o terra.
Abraço a todos.
Coloquei um nobreak APC 600VA, ficando os seguintes itens ligados a ele;
- Notebook com fonte de 45W
- Estação de solda 936
- Estação de solda 937
- Fonte simétrica uso geral
- Lâmpada em série (CTA - Marcio R)
- Aparelhos em manutenção
O négócio é; quanto menos contato tivermos com o chassi em manutenção melhor, seja ele pelo soldador, pela mao e ou pelo prório estanho como citado no tópico.
Só para finalizar o nobreak, vai me quebrar um galhao nos reparos de aparelhos que necessitam de atualização de BIOS e ou FLASH, pois não correrei o risco de ficar no meio de alguma atualização.
Me custou R$ 190,00 a perder de vista no cartao e vejo o quanto ele corrige a tensao no dia a dia que venho utilizando, qualquer redução, ou alteração, ele chaveia para a bateria e volta logo em seguida.
Aproveie, pois além a segurança que ele dará nos afazeres, também isola a rede e fica aqui um ponto interessante sobre este aparelho;
- Sem aterramento para ele não funciona (fui obrigado a colocar um aterramento só para ele na bancada)
- Protege tanto a fase como o neutro para o terra.
Abraço a todos.