Vai apenas trabalhar com folga!
Mas veja que dependendo do aparleho que os leva em seu interior, há proteções de sobrecarga e curto, aos quais não passaram a funcionar corretamente.
Fazia muito isso nos aplificadores da gradiente que utilizavam o STK4142, sempre colocava o STK4191 que tem o dobro em tudo, potencia e tamanho, mas até outros dois furinhos no dissipador não é tao complicado.
Isso porque na época ja estava dificil de se encontrar o 4142 de boa qualidade e todos que abria para verificar se era de boa procedaªncia, não se tratava de um módulo hibrido convencional, mas apenas um arranjo com componentes comuns, por isso não duravam nada.
E abrindo o 4191(grandao) vi que mesmo sendo um circuito parecido com os anteriores paralelos, utilizavam outros componentes que suportavam maiores tensaµes e corrente, da série de encapsulamento MENORES, utilizam o mesmo módulo para diversos códigos, potencia e tensaµes, ai se vocaª pegar esse mÓdulo genérico e colocá-lo em um aparelho que tenha a tensao máxima suportada pelos componentes interiores do módulo, e trabalhar com o componente ja no limite e queimá-lo é questao de tempo.
Boa dica...
AS-700 - Um dica só que pode nos salvar(STK4142II / STK4182)
- Marcio_Ortolan
- Comunidade Técnica VIP
- Mensagens: 102
- Registrado em: Qua Out 29, 2008 9:23 am
- Localização: Arujá - SP
- Contato: