Judas 1:24,25
Àquele que é poderoso para impedi-los de cair e para apresentá-los diante da sua glória sem mácula e com grande alegria, ao único Deus, nosso Salvador, sejam glória, majestade, poder e autoridade, mediante Jesus Cristo, nosso Senhor, antes de todos os tempos, agora e para todo o sempre!
Amém.
Admirar a multidão de estrelas no céu, olhar o horizonte distante no qual céu e oceano se encontram, contemplar os majestosos picos das montanhas, ouvir o estrondo do trovão — momentos como esses podem nos lembrar da diversidade de nosso Deus eterno, onipresente e infinitamente poderoso.
Ele merece nosso respeito incomensurável e admiração que nos compele a nos prostrar diante dele. Para ele, conforme declarou Judas, “sejam glória, majestade, poder e autoridade, [...] agora e para todo o sempre! Amém”.
Contudo, de vez em quando, em nossa mente, Deus parece ser o
avô gentil, o companheiro e amigo, ou o generoso Pai no céu.
Fazemos a nós mesmos e ao nosso relacionamento com o Pai celestial um grande desserviço quando perdemos de vista sua impressionante diversidade e glória infinita. Mas não queremos conseguir essa perspectiva e, ao mesmo tempo, perder nossa consciência de que ele é nosso Salvador, Redentor, Pai celestial e Companheiro constante na vida.
A cantora Natalie Grant diz isto:
“Nisso reside o mistério e a beleza da grandeza de nosso Deus.
Ele é grande e pequeno para nós.
[...] Nenhum céu pode contê-lo e, independentemente de quão grande e magnífico ele seja, não há nada que possa me separar do amor de Deus. [...] Deus é grande o bastante para estar no controle de toda situação de nossa vida, mas pequeno o bastante para se envolver na pequenez de nossa vida. Deus, apesar de sua grandeza, tem um amor pessoal e individual, criado para cada um de nós.”
Na verdade, para ele seja toda glória agora e para todo o sempre.
Amém!
O mundo que o Senhor criou oferece-me lembretes vívidos de seu poder incomensurável e de sua diversidade essencial. A vida com que o Senhor me abençoou — salvação e redenção, família e amigos, alimento e abrigo, proteção
e presença — confirma seu amor e cuidado pessoais. Louvo-o pelo privilégio de ter um relacionamento íntimo com o Senhor, meu Deus infinito.
“A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós”
(2 Coríntios 13:13).
Um fraternal abraço, Carlos Fiuza
----------------------------------------------------------------------
“Oremos pelos que buscam Deus com paixão infinita , a fim de que Deus mesmo lhes dê o conhecimento da verdade em Jesus.
Oremos por aqueles que se ajoelham diante de Jesus, para que Deus lhes dê a paixão infinita.”
Pai, na Pessoa do Seu Santo Espírito, venha iluminar nossos corações, na meditação de Sua Revelação, em nome de Jesus, Amém.
----------------------------------------------------------------------
Judas 1:24,25
- carlos.fiuza
- Comunidade Técnica VIP
- Mensagens: 88
- Registrado em: Ter Out 28, 2008 7:52 am
- schiavinato
- Colaborador
- Mensagens: 1606
- Registrado em: Seg Out 27, 2008 11:12 pm
Re: Judas 1:24,25
Uma bela reflexão.