Uma opinião (ajuda de vocês)

Destinado á  discussões de temas livres etc...
Você precisa estar Logado para acessar os demais Fóruns, SEJA BEM VINDO - ao mundo da Tecnologia.
Responder
Jmariano_rj
Eletronica em Geral
Eletronica em Geral

Uma opinião (ajuda de vocês)

Mensagem por Jmariano_rj » Ter Out 27, 2015 4:54 pm

Boa tarde amigos,

Sou técnico em eletrônica desde 1986, tenho registro no CREA e sou autorizado da marca Vicini e devido a dificuldade que atravessa nosso setor (facilidades de comprar um aparelho novo, dificuldade e preço das peças/placas), venho pensando em parar na profissão. Sinceramente não fiz cursos de atualização , andei em depressão e tambem pelos motivos expostos acima.
Para poder tomar a decisão dentro da logica e aumentar as chances de sucesso na decisão que vou tomar, pergunto-lhes:

1- Como está a situação nas oficinas de vocês? Está dificil dos clientes aceitarem os orçamentos?Tem consertado com certa facilidade?
2- Caso continue na profissão, teoria que sair dos livros , e videos e fazer um curso bom, que me de condições de analisar defeito e não apenas teoria com macetes ( O Tecnoponta é bom? Tem outro qe possam me indicar?).
3- Por favor me deem uma explanação/ opinião geral.

Agradeço a todos que possam opinar, pois sinceramente, ando desanimado com nosso setor, mas antes de tomar qualquer decisão gostaria de estudar tudo detalhadamente , pois moro numa cidade pequena e talvez a grande dificuldade que estou passando possa ser tambem pelo tamanho(densidade demografica e baixa renda percapta) da minha cidade.

Obrigado

Lucas-tico
Suporte Técnico Service
Suporte Técnico Service

Re: Uma opinião (ajuda de vocês)

Mensagem por Lucas-tico » Qua Out 28, 2015 1:56 am

Parceiro tenho a opinião dos meus tutores:
Se sua especialização é realizada com amor e não obrigação e combinar os conhecimentos dela
e adaptar-se as novas tecnologias e agregar acessórios para vendas (dentro da área)
não será motivos para desanimar.
Pense em superação e trabalhe com aperfeiçoamentos e atualizações técnicas:
Na parte administrativa procure ajuda junto ao Sebrae e técnica gosto muito dos cursos do Prof.Rangel (MAISELETRONICA)
procure no Youtube videos demonstrativos.
Não leve fé em tudo que se vê no youtube!!
Quanto a parte saúde essa tal depressão, vou repassar o que ouço e os comentários de parceiros mais velhos
e orientações do meu patrão. Sou jovem (21 anos) e não sei e não tenho isso.
Essa manifestação de "mal" sempre vem combinada com a falta de espiritualidade (falta de Deus e aplicação dos evangelhos)
vícios (bebidas) falta de dietas (saturados e carnes animal em excesso um exemplo é o churrasco de todo dia.
Depressão é falta de amor próprio, não sejas radical e faça muito sexo (com amor) Imagem.

respostas fora da ordem: visão comercial e técnica.

Nada se consegue da noite para o dia. O trabalho aliado com a honestidade é receita de bolo prática.
O somatório de muito trabalho e reservas para o dia seguinte é motivação para recomeço.
Busque ajuda no Sebrae todo recomeço com sucesso precisará de motivação e dinheiro.
como poderá desenvolver reparos se não possuir conhecimento e instrumentos adequados para execução.
sou empregado onde meu patrão considera-me um parceiro, existem regras profissionais rígidas, mas vivemos como passarinhos.
temos muitos serviços e muitas frentes de trabalhos.
Sua cidade é pequena:
a solução rápida é agregar vendas (?) comprar e vender salva muito aluguéis e garante comida na mesa.
Eletricidade residencial é dinheiro fácil e rápido.
equipamentos de segurança (video monitoramento) e automação (portões (...)) é dinheiro garantido
nas vendas e mão de obra.
(...) eletrônica é um mar de opções-aplicações.

Mas diga-nos mais sobre você e sua cidade !!

Luccas Mattos,
[]
Tico

Jmariano_rj
Eletronica em Geral
Eletronica em Geral

Mensagem por Jmariano_rj » Sex Nov 06, 2015 6:24 pm

Olá Lucas , desculpa a demora em responder mas nao foi descaso , dia dia mesmo juntos com alguns problemas.....
A cidade é pequena de baixa renda per capita, linda por natureza, ou seja para viver é otima, agora para ganhar o pão de cada dia..... é complicado. Eu como já disse sou tecnico de muitos anos, e fiz as perguntas acima para saber se tecnicos de outras cidades estão passando passando pelo mesmo sufoco que não só eu mas outros da minha cidade também estão. Com isso vem o desanimo e não vou ficar vendo as coisas acontecerem na minha frente e ficar só lamentando, tenho que tomar decisões.
Andei deprimido mesmo, mas a depressão ela é silenciosa e muitas vezes não percebemos que estamos com ela, para os evangélicos é coisa do capeta, para os espiritas são obsessores e para a ciência é doença do cerebro. O importante que ja estou bem melhor . Agradeço a sua ajuda dada na resposta, existe um frase no meio empresarial que diz "se praticares as mesmas coisas ,terás sempre os mesmos resultados" , com isso vou a luta........ Em breve lhe digo que farei :)

Valeu!!!!!

Atenciosamente,

José Mariano

Euler Martins
Comunidade Técnica VIP
Comunidade Técnica VIP

Mensagem por Euler Martins » Dom Nov 08, 2015 1:27 am

José Mariano eu tambem passei por uma depressão brava " daquelas que eu só não suicidei , porque achava que viria algo pior depois " .
Assim como eu superei , você tambem vai superar .
E a vantagem que quando você vence a depressão , você fica muito mais forte , e as dificuldades da vida ficam menores .
Perto da depressão qualquer problema é pequeno .
Quanto as dificuldades que a nossa area está passando , é culpa de uma administração estupida dos ultimos governos , que acabou com a industria nacional . Um aparelho eletrônico feito no Brasil gera emprego para quem faz , para quem vende , para quem conserta , e para quem vende as peças . Eu tenho fé que com a saida dessa corja petista , o Brasil entre nos trilhos novamente . A população vai cair na real que : comprar uma porcaria barata chinesa que só dure dois anos , sai caro . Força Amigo ! Você vai conseguir vencer essa luta . Quando eu tive depressão eu li um livro que me ajudou a entender o problema : Depressao Como Sair Dessa Prisao de Dorothy Rowe . Quando você vê que aquilo que está acontecendo com você , tambem acontece com outras pessoas , fica mais facil vencer o problema . Hoje eu acho até engraçado : Eu podiar estar na maior festa , comida , bebida , e um monte de mulher gostosa dando mole , que eu ficava quieto num canto , fechado no meu mundinho . FORÇA AMIGO !!! DIAS MELHORES VIRÃO !!!

Responder