Traduzido:
O Federal Bureau of Investigation desligar um dos mais populares do mundo de compartilhamento de arquivos sites como transcorre o debate em Washington sobre a possibilidade de dar ao governo novos poderes para reprimir piratas na Internet.
As autoridades afirmam Megaupload Ltd., com sede em Hong Kong, e sua coleção de sites gerados mais de US $ 175 milhaµes em produtos do crime e causou mais de meio bilhao de dólares em prejuízos para os proprietários de direitos autorais. Polícia prendeu na quinta-feira quatro funcionários da empresa em Auckland, Nova Zelândia, acusando-os de conspiração para cometer extorsao e violação de direitos autorais criminal.
O ataque se aquece um crescente debate político que tem liberdades pit Internet contra a aplicação de direitos autorais. Em resposta, o grupo de hackers Anonymous disse quinta-feira que derrubou os EUA website do Departamento de Justiça e vários outros.Quinta a noite, o departamento disse que seu servidor Web estava experimentando "um aumento significativo na atividade, resultando em uma degradação do serviço."Funcionários disseram que estavam tratando-a como um ato malicioso e estava investigando.
Acusação do FBI chamado Kim Dotcom, 37 anos, como o fundador e executivo até o ano passado chefe da Megaupload. Ele estava entre as quatro pessoas presas quinta-feira. não ficou imediatamente claro se os suspeitos tinham retido advogados de defesa criminal, e ninguém podia ser alcançado quinta-feira.
Ira P. Rothken, advogado da Megaupload em Novato, Califórnia, disse que "as acusações não parecem ter apoio na lei, ea empresa vai defender vigorosamente contra eles." Em um post no site Megaupload antes que ele foi tirado do ar, a empresa escreveu que "a grande maioria do tráfego Mega Internet é legítimo."
Megaupload já está engajado em uma luta legal com o Grupo Vivendi Universal Music SA é mais um vídeo promocional com artistas UMG Kanye West, Mary J. Blige e outros, em que aparecem para endossar Megaupload como uma forma de enviar arquivos grandes para destinatários específicos, não para pirataria de conteaºdo.
Megaupload Vivendi processou, alegando um "aviso takedown" Vivendi serviu para YouTube exigindo que o vídeo seja removido constituiu "deturpação das reivindicações de direitos autorais." O caso está pendente.
Representantes para o Sr. West e Blige Sra. não respondeu imediatamente aos pedidos de comentário.
Sites como o Megaupload, conhecido como cyberlockers, taªm crescido em popularidade e mudou a tecnologia e os negócios de roubo de conteaºdo. Cyberlockers, assim chamada porque eles oferecem casas de armazenamento virtual de arquivos que podem ser acessados ​​de qualquer dispositivo com um navegador da Web sao frequentemente sites estrangeiros que oferecem uma miscelânea de filmes pirateados, programas de TV, maºsica e e-livros que as pessoas podem baixar com um poucos cliques, dizem empresas de mídia, e agora representam cerca de metade de toda a atividade de piratas online.
Funcionários do FBI disse que o momento das prisaµes não estava relacionado para o debate sobre a legislação antipirataria conhecida como Lei da Pirataria Parar on-line na Câmara e Proteger IP [Propriedade Intelectual] Lei no Senado. As prisaµes foram feitas quinta-feira em grande parte, por recomendação das autoridades na Nova Zelândia, disse uma autoridade.
A legislação proposta, conhecida como SOPA e PIPA, pararia as empresas dos EUA de fornecer publicidade financiamento, links ou outras formas de assistaªncia a sites estrangeiros envolvidos na pirataria, e daria o Departamento de Justiça controversa novos poderes para impedir que sites piratas de ficar visitantes EUA e financiamento .
Reuters
Uma acusação alega Kim Dotcom, a direita, em 2002, fundada Megaupload.
SOPA e PIPA tem riled empresas de internet e alguns usuários. Muito do que a controvérsia veio a tona nesta semana, quando alguns dos sites mais populares da América, como a Wikipedia, protestou contra a legislação proposta na quarta-feira, transformando suas páginas em faixas de protesto virtual. Depois disso, perdeu as contas de algum apoio no Congresso, onde alguns legisladores em ambos os partidos começou a recuar longe deles.
Cyberlockers surgiu como uma nova grande fonte de pirataria como uma tecnologia mais antiga, chamada de peer-to-peer de compartilhamento de arquivos, tem abrandado. Peer-to-peer programas de dividir grandes arquivos de mídia em muitas partes pequenas, que as pessoas fazem download de vários locais usando um software especial. Mas com cyberlockers, piratas upload e compartilhar arquivos a partir de um aºnico site, muitas vezes baseadas fora do os EUA
Com muitas das empresas por trás cyberlockers muitas vezes baseados em países estrangeiros, eles "estao fora do alcance do que podemos fazer legalmente, a menos que queremos enviar os nossos advogados para a Raºssia", disse Maja Thomas, vice-presidente saªnior da Hachette Digital, uma unidade do Livro Lagardere SCA Hachette Grupo.
Contas Megaupload-se em seu site como um lugar onde as pessoas podem armazenar grandes quantidades de dados, mas os promotores disseram que os e-mails internos e outras provas recolhidas durante a investigação mostram funcionários da empresa deliberadamente concebido o sistema em torno upload dos mais populares tipos de arquivos, que tendiam a ser material protegido por copyright.
A acusação alega Megaupload arrecadou mais de US $ 110 milhaµes em cinco anos em taxas de adesao e outros pagamentos através de uma conta PayPal. Também alugadas capacidade em mais de 1.000 servidores na América do Norte e outro 630, na Holanda.
Os EUA estao se movendo para aproveitar uma grande quantidade de propriedades, incluindo US $ 175 milhaµes, ou como muito do que como eles podem encontrar, e os fundos em dezenas de contas bancárias. Eles também estao olhando para aproveitar algumas das vantagens do estilo de vida dos executivos cobrados "luxuosos, incluindo um Maserati 2010, um Rolls Royce 2008, e um naºmero de Mercedes Benz".
Funcionários se recusou a dizer se eram de olho em outros sites cyberlocker grande para práticas semelhantes, mas disse que o caso Megaupload deve ser visto como um impedimento a qualquer pessoa que possa envolver-se em grande escala compartilhamento ilegal de arquivos.
Algumas empresas de mídia apontar o dedo para os motores de busca para tornar mais fácil para os consumidores a encontrar o conteaºdo pirateado no cyberlockers, incluindo Google Inc.
Um porta-voz do Google disse: "Quando infrator usa de cyberlockers aparecem em nossos resultados de pesquisa e proprietários de direitos autorais deixe-nos saber, nós prontamente remover os links." Em 2010, removeu traªs milhaµes links para sites de infringir; em 2011, ele anotou cinco milhaµes.
Fonte: http://online.wsj.com/article_email/SB1 ... hare_email
Acho que logo até nosso 4shared se vai rs rs rs
- leandropalmeira
- Comunidade Técnica VIP
- Mensagens: 3924
- Registrado em: Seg Out 20, 2008 11:14 am
- Localização: Caxias do Sul - Rio Grande do Sul
- Geraldo
- Administração
- Mensagens: 435
- Registrado em: Sáb Out 18, 2008 7:36 pm
- Localização: Nova Andradina - MS
- Contato:
Re: Acho que logo até nosso 4shared se vai rs rs rs
Pior que é a realidade Leandro, já estou configurando o novo host para não depender desses servidores, acho que nossa profissao merece.
- Nilton Cesar
- Comunidade Técnica VIP
- Mensagens: 132
- Registrado em: Qui Mai 12, 2011 9:08 pm
Re: Acho que logo até nosso 4shared se vai rs rs rs
Fico contente e agradecido em relação a isso sou muito desleixado não guardo nada de arquivos sempre dependo da net agora acabando megaupload, 4shared e tendo afirmação de que aqui encontra tudo após essa guerra, parabéns a vocaªs administradores
Panela da ignorância...