Links com o projeto (gringo);
http://www.elektronika.rs.ba/data/proje ... tori/pony/
Ponyprogram Versao 2.07C;
http://downloads.sourceforge.net/ponypr ... _V207c.zip
Página com algumas informações sobre erros na gravação do eeprom;
http://www.virtuatec-eletronica.com.br/gep/preview.html
Sequaªncia da montagem do gravador;

Todos os componentes separados antes de começar a montagem, é sempre bom verificar posições, tamanho de terminais, jumpers etc, e deixar tudo antecipado, isso ajuda no desempenho da montagem.

Jumpers, diodos e resitores...

Jumper de ligação do pino 7 do soquete I2C eeprom 24CXX, não consta na placa entam uma alternativa é colocá-lo antes do soquete.

Todos os soquetes torneados colocados e alinhados...

Regulador de 5V e transistores colocados.

Vista atual da soldagem

E aparagem dos terminais, o uso de alicate apropriado faz um corte bem baixo na placa, o que deixa a montagem com um toque a mais.

Detalhe na colocação dos Bcs na placa, ficando bem próximos da placa, outro detalhe que chama a atenção no resultado final.

Ponte de diodos e capacitores, a função dessa ponte retificadora neste gravador tem a função de despolarizar a entrada de energia, mas pode-se utilizar uma tensao AC diretamente na placa, caso venha a colocar a placa dentro de uma caixinha etc.

Colocação dos leds indicadores da tensao de +VCC e DATA, somente acenderam quando haver comunicação nas linhas I2C.

O jumper de traªs pinos próximo do regulador de 5V tem a função de chavear manualmente a tensao do circuito para a INTERNA ficando no máximo 5V sob baixa corrente e ou externa ficando como no especificado como entrada uma tensao ai na casa dos 15V, para o MCLR dos PIC e regulado os 5V para o +VCC dos eeproms.

O jumper próximo do soquete SDE2506, serve apenas para configurar a gravação e ou leitura, nunca encontrei esse eeprom para fazer um teste, e também ha no mercado a SDA e a SDE 2506, ambas já gravadas e o custo é um pouco alto, mas...

Mais uma conferida nas soldas...Hum tem uma ali que deu bolha e deve ser resoldada.

Quase pronto, é hora de receber um banho de verniz fosco e as patinhas (espaçadores de PCI)

Esses espaçadores podem servir para fixar a placa dentro de um gabinete...

Ou servir como suporte para que o lado das soldas não fique ralando na bancada enconstando em alguma superfície que pode provocar curtos e ou mal funcionamento.

Para teste rápido de funcionamento, como citado acima os leds indicadores estam acoplados as linhas de I2C, entam com a pnteira do multímetro analógico em X1 podemos com elas invertidas, excitar a linha DATA e ou CLOCK para que os leds acendam indicando que está em perfeito funcionamento as duas linhas de comunicação e também as fontes, isso pode ser feito nos demais soquetes, basta localizar os pinos de comunicação e excitá-los

Uma característica interssante deste gravador, é que no alto-teste e ajuste na aba opções é obtido como resposta positiva no programa Pony e também os leds se iluminam após dar o camando de alto-teste.
Já para o uso de gravação dos PIC, deixo alertado que deve-se conhecer o básico sobre configuração e gravação deles, assim como ser instalado a nova versao que dá suporte aos PICs 12F675.
Também pode-se tentar utilizar o software IC-PROG com esta placa no caso de utilizar com PICs, creio que deverá haver apenas uma modificação básica nos pinos do conector DB09 da placa, e isso pode ser feito no próprio cabo de extensao, assim não se mexe na placa.
Este gravador da foto fora montado a pedido de um cliente, mas tenho o meu antigo, feito a mais de 4 anos, que se colocar aqui vocaªs iram se assustar com tamanha aberração em comparação com esse bem mais caprixado e com materiais atuais.
É um bom gravador, aconselho taª-lo na gaveta pois aqueles eeproms gulosos por corrente e que apresentam erros nos gravadores de baixa tensao, nesse se der erro na leitura e ou gravação, pode jogar o CI fora que não tem mais jeito.
Boa montagem...